A inteligência artificial (AI) chegou para transformar de forma profunda todo e qualquer tipo de negócio mundo afora.
Longe de ser uma tecnologia cara e complexa, restrita a grandes empresas, a inteligência artificial está mais presente no nosso cotidiano e tão facilmente ao alcance de qualquer um do que se imagina.
Para as empresas, tecnologias como os chatbots, assistentes virtuais e o RPA (usado para automatizar trabalhos repetitivos e operacionais nas rotinas administrativas) embarcam soluções de inteligência artificial, e podem contribuir muito para um salto disruptivo que todos buscam na diferenciação com os concorrentes.
Não é à toa que, segundo pesquisa realizada pelo escritório de advocacia CMS e pela consultoria Retail Economics,
mais de 60% das lojas e empresas de bens de consumo do Reino Unido utilizam a AI para alavancar suas vendas e ações de marketing. E, mesmo com o desafio de inspirar confiança nos consumidores, com relação ao uso dos dados, é certo que, a inovação da inteligência artificial é um mundo repleto de possibilidades para qualquer negócio.
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Chatbot, um assistente virtual completo para estratégias de negócio poderosas
Chatbots com inteligência artificial ou cognitiva já se mostraram como uma das principais ferramentas para alavancar os resultados positivos de uma empresa. Isso porque a solução tecnológica une o poder de um canal de comunicação adicional à inovação diferenciada e de aprendizado contínuo que faz parte do conceito de AI.
Mas você sabe por que o chatbot com AI é um assistente virtual que proporciona uma visão de negócio mais completa, que resulta em estratégias melhores para a companhia? Porque o cerne da programação desse tipo de tecnologia está na comunicação não-linear. Graças às ferramentas de
Processamento de Linguagem Natural (NLP) e de Compreensão de Linguagem Natural (NLU), o chatbot com inteligência artificial interage de forma natural com os clientes da empresa. Assim, o robô compreende variações linguísticas humanas na conversa, como abreviações, gírias e erros, estando sempre pronto a responder o que o consumidor questionar.
Consequentemente, o contato entre público e marca se torna mais agradável. E, deste modo, é possível captar mais informações desse público, afinal, é com base em suas preferências e expectativas que a empresa atua para encontrar soluções que o satisfaçam e, ao mesmo tempo, destaquem-na em meio à concorrência.
A melhor parte é que, com o
chatbot aliado à AI, ter essas informações ao alcance é muito mais fácil, pois o robô é capaz de fazer múltiplos atendimentos, 24h, 7 dias por semana, ininterruptamente. E, ainda, aprende cada vez mais conforme interage com os humanos.
RPA, o processo de automação robótica que eleva a qualidade e a quantidade das tarefas
Não é possível falar em eficiência e produtividade sem destacar o papel de um sistema de Robotic Process Automation ou
Automação Robótica de Processos (RPA). A solução é dotada de inteligência artificial e foi desenvolvida para ajudar em tarefas repetitivas que existem em empresas de todos os mercados.
Com o RPA, não é preciso se preocupar com falhas humanas e demora nos processos mais maçantes da companhia, como a separação de documentos para o transporte de cargas. O robô é programado para executar as tarefas repetitivas no lugar dos profissionais, multiplicando a eficiência e a produtividade do departamento, enquanto o capital e o talento humano são aproveitados em áreas estratégicas da empresa.
O resultado: empresas mais inteligentes, explorando ao máximo seu potencial, graças à ajuda tecnológica.
A inteligência artificial está em diversas ferramentas que impactam positivamente no dia a dia corporativo. Na NeoCognitiva, você encontra soluções para colocar isso em prática de forma fácil e rápida.
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