A busca por eficiência empresarial é algo constante em todos os segmentos do mercado. E não é para menos, já que a competição é acirrada: os consumidores querem o melhor custo-benefício em produtos e serviços, sem abrir mão da praticidade e da excelência no atendimento.
Quer saber quais tendências podem ajudar seu negócio a se destacar cada vez mais? Então este artigo é para você!
Inteligência artificial em chatbots
O uso de
inteligência artificial já se consagrou como uma importante ferramenta estratégica para os negócios. Isso porque a tecnologia permite uma atuação mais precisa no que se refere ao relacionamento e comunicação entre empresas e clientes, do planejamento ao pós-vendas. Uma das principais aplicações da solução é o
chatbot com inteligência artificial.
Com a inovação, há grande eficiência empresarial, uma vez que a companhia torna-se disponível para o público em um canal de comunicação 24h, reduzindo custos e otimizando seu atendimento, do suporte às vendas. E, por conta do
treinamento e aprendizado constante do
chatbot - quanto mais o robô interage com as pessoas, mais ele aprende - mais insumos a organização passa a ter para ser mais produtiva e atender os anseios do público.
Gestão de arquivos ágil e prática com ECM
A melhoria na performance da empresa é construída com a otimização de processos. Um deles, que sem o auxílio da tecnologia pode comprometer a produtividade de toda a equipe, está relacionado à gestão de conteúdo.
Assim, uma tendência é a aplicação de
tecnologias como o sistema de Gerenciamento de Conteúdo Empresarial (ECM), que agiliza e facilita a gestão de arquivos. O software
ECM auxilia tanto em uma gestão paperless, permitindo redução de custos com impressão e evitando o extravio de documentos, quanto na economia de espaço dedicado a arquivo.
Além da rápida organização e localização dos itens - que multiplica a produtividade da equipe, o sistema de
gestão de conteúdo possui tecnologia de dados em nuvens (outra tendência), o que garante mais segurança e praticidade para o armazenamento.
Automatização de processos com RPA
Por fim, não é possível falar de
eficiência empresarial sem destacar a automatização de processos por
RPA. Com a tecnologia é possível executar rotinas administrativas e outros processos repetitivos - como a conferência de contas a pagar - com máxima agilidade. Afinal, o robô assume as tarefas como um colaborador humano, porém, com uma precisão muito maior na operação, reduzindo custos, aumentando a qualidade e, consequentemente, otimizando o serviço no local.
Quer ficar de olho em outras tendências para aumentar a eficiência empresarial em sua organização? Siga a NeoCognitiva no
Facebook e no
LinkedIn!