ecmneo-tecnologiaecmecm
  • HOME
  • A EMPRESA
  • SOLUÇÕES
    • CHATBOT
    • CHATBOT PARA HOTÉIS
    • APLICATIVOS
    • RPA
    • GARAGEM DIGITAL
    • IOT
    • ECM
    • BPM
  • DIFERENCIAIS
  • BLOG
  • CONTATO

Computação cognitiva: a evolução dos computadores vai impactar o meu negócio?

  • Home
  • Chatbot
  • Computação cognitiva: a evolução dos computadores vai impactar o meu negócio?
0
Estar atento às inovações do mercado é essencial para sobreviver em um mercado competitivo. Você já ouviu falar em computação cognitiva? Neste artigo destacamos como a tecnologia pode transformar até mesmo o dia a dia dos pequenos negócios. Continue a leitura para saber mais sobre o tema!


O que você precisa saber sobre a computação cognitiva


Já é consenso que a tecnologia ajuda as empresas a otimizarem seu cotidiano de diversas formas. Mas, com o passar dos anos, o papel dos computadores vem ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo, na medida em que suas ferramentas são aprimoradas para atender as demandas do mercado. Assim surgiu a computação cognitiva.

Basicamente, a computação cognitiva simula, em um modelo de computador, o pensamento humano. Por meio de um algoritmo, é possível fazer com que o sistema utilize sua capacidade de auto-aprendizagem, mineração de dados e processamento de linguagem para executar tarefas. Um exemplo prático é o IBM Watson, plataforma com diversas interfaces que inclui o chatbot como uma das ferramentas beneficiadas com o avanço da computação cognitiva.


Mais que um diferencial, uma necessidade para crescer no mundo corporativo


São as necessidades de uma empresa que orientam a organização para, junto com especialistas, desenvolver um sistema de computação cognitiva que otimize seus processos. Afinal, as demandas nas companhias são as mais distintas possíveis - e, assim, as ferramentas aprimoradas no software, também.

No setor de turístico, por exemplo, um chatbot para hotéis é alimentado com insumos para uma interação bilíngue, às vezes até mesmo com mapas e dicas sobre passeios na cidade onde está localizado o empreendimento. Um sistema para restaurantes pode facilitar a reserva, evitando gargalos e filas no atendimento, especialmente em datas comemorativas e finais de semana. Já um software de computação cognitiva com foco na gestão de pessoas pode atuar na seleção de talentos, agilizando a contratação de candidatos por meio de entrevistas on-line, antes de uma etapa presencial junto à equipe de Recursos Humanos.

Em outras palavras, há uma ampla gama de aplicações da computação cognitiva no dia a dia de toda e qualquer empresa. Em comum está o fato de que, com a tecnologia, as organizações obtêm agilidade nos processos, antes executados por pessoas; praticidade; redução de custos, além de promover melhorias na experiência do cliente - já que a qualidade do atendimento (uma das principais beneficiadas com a computação cognitiva) é um dos principais requisitos para o sucesso da marca.

Quer saber mais sobre como a computação cognitiva pode otimizar os processos da sua empresa? Entre em contato com a NeoCognitiva, nossos especialistas têm a solução certa para ajudar seu negócio a superar esses desafios!
e-book-chatbot-da-neo

Artigos Relacionados

30/11/2020

3 razões para ter um Chatbot humanizado e garantir uma boa experiência com sua empresa


Leia mais
27/11/2020

As vendas aumentaram na loja virtual? Veja como um Chatbot pode ajudar seu negócio


Leia mais
09/11/2020

Da crise a oportunidade: saiba como escolher o chatbot ideal e destaque-se no cenário pós-pandemia


Leia mais
e-books-neo

Últimas do Blog

  • Use o seu celular para digitalizar documentos de forma prática
  • RPA: saiba mais sobre a automação de processos que não para de crescer – e que vai conquistar sua empresa
  • Dificuldade em controlar workflows com uma equipe enxuta? Conheça a solução BPM
  • Por que a gestão de conteúdo (ECM) é uma tendência que veio para ficar
  • Já pensou em otimizar sua empresa com ECM? Veja como a gestão de documentos transforma pequenos negócios

Navega também por:

  • BPM
  • Chatbot
  • Content Services
  • ECM
  • GED
  • IOT
  • RPA
  • HOME A EMPRESA   SOLUÇÕES   DIFERENCIAIS   BLOG   CONTATO
Fone: (19) 3090-0110 - Uma empresa do Grupo KM do Brasil - 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Lince Marketing Digital