ecmneo-tecnologiaecmecm
  • HOME
  • A EMPRESA
  • SOLUÇÕES
    • CHATBOT
    • CHATBOT PARA HOTÉIS
    • APLICATIVOS
    • RPA
    • GARAGEM DIGITAL
    • IOT
    • ECM
    • BPM
  • DIFERENCIAIS
  • BLOG
  • CONTATO

3 benefícios dos chatbots para empresas de qualquer segmento

  • Home
  • Chatbot
  • 3 benefícios dos chatbots para empresas de qualquer segmento
0
beneficios-dos-chatbots
O investimento em chatbots para empresas vem se tornando cada vez mais comum, à medida que a tecnologia se destaca como uma importante ferramenta de comunicação para impulsionar os negócios. Mas, algumas empresas ainda têm dúvidas se a solução é adequada apenas para organizações de determinados portes e setores, tamanha a inovação envolvida na criação de um chatbot.

Para esclarecer a questão, listamos neste artigo 3 pontos que mostram que o chatbot para empresas é para qualquer segmento. Confira!


1. Agilidade no atendimento com chatbot para empresas


A demanda por atendimento rápido não é uma exigência apenas em grandes supermercados, shopping centers e lojas de departamento. Hoje, a excelência no atendimento é um requisito básico até mesmo para pequenos negócios, de cafés a restaurantes, clínicas médicas e salões de beleza. E a tecnologia é um elemento fundamental para atender essa demanda - neste caso, por meio do chatbot. Afinal, trata-se de um canal de comunicação adicional que leva à maior satisfação do consumidor, já que este entra em contato com a empresa e recebe uma resposta imediata e efetiva.

A versatilidade do virtual bot beneficia empresas e clientes. Isso porque o robô é programado pelos desenvolvedores de chatbot para atender as solicitações de diversos clientes ao mesmo tempo, alavancando a produtividade da empresa e eliminando o problema de espera em ligações telefônicas para o estabelecimento. Com a melhoria no atendimento e consequente aumento no índice de satisfação do público, a empresa destaca sua marca no mercado, tornando-se ainda mais valorizada.


2. Contato e feedback dos clientes 24h, 7 dias por semana


Mais do que para receber pedidos e solicitações, o chatbot é uma forte conexão entre organizações e clientes. Por esse motivo, ao escolher um especialista em chatbot, é essencial se atentar à personalização da ferramenta, que deve transmitir a características da empresa, para que o robô conquiste as pessoas. Ou seja, com linguagem, aparência e personalidade alinhados à marca que representa.

Lembre-se que chatbots para empresas podem representá-las nos mais variados canais, trazendo feedbacks importantes de clientes 24h por dia, 7 dias por semana.

Hoje, além dos chatbots para sites institucionais e chatbots para e-commerce, há os chatbots para Facebook e chatbots para WhatsApp, que aproximam e facilitam ainda mais o contato empresa-cliente.


3. Estratégia de comunicação inteligente que leva ao aumento das vendas


Finalmente, devido às vantagens que traz à comunicação, o chatbot é considerado uma ferramenta estratégica para qualquer empresa. Afinal de contas, a satisfação do cliente é um dos aspectos mais relevantes para gerar aumento das vendas, ou seja, alavancar o sucesso da companhia.

E, graças aos novos recursos da tecnologia, hoje é possível até mesmo criar seu próprio chatbot, o que torna a inovação ainda mais acessível para pequenas e médias empresas.

Agora que você já sabe que chatbots para empresas podem beneficiar qualquer segmento, que tal implantar a tecnologia em sua organização? Fale com os especialistas em chatbot da NeoCognitiva!
e-book-chatbot-da-neo

Artigos Relacionados

30/11/2020

3 razões para ter um Chatbot humanizado e garantir uma boa experiência com sua empresa


Leia mais
27/11/2020

As vendas aumentaram na loja virtual? Veja como um Chatbot pode ajudar seu negócio


Leia mais
09/11/2020

Da crise a oportunidade: saiba como escolher o chatbot ideal e destaque-se no cenário pós-pandemia


Leia mais
e-books-neo

Últimas do Blog

  • OCR: o que é e como a tecnologia pode transformar sua gestão de documentos
  • ECM x Google Drive: qual é melhor para gestão de conteúdo da minha empresa?
  • Use o seu celular para digitalizar documentos de forma prática
  • RPA: saiba mais sobre a automação de processos que não para de crescer – e que vai conquistar sua empresa
  • Dificuldade em controlar workflows com uma equipe enxuta? Conheça a solução BPM

Navega também por:

  • BPM
  • Chatbot
  • Content Services
  • ECM
  • GED
  • IOT
  • RPA
  • HOME A EMPRESA   SOLUÇÕES   DIFERENCIAIS   BLOG   CONTATO
Fone: (19) 3090-0110 - Uma empresa do Grupo KM do Brasil - 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Lince Marketing Digital