A integração do chatbot a outros softwares é uma das principais vantagens da implantação da tecnologia nas empresas. Isso porque, quando se trata de estratégia para tornar os negócios mais competitivos, as melhorias devem abranger toda a companhia.
Veja abaixo 3 benefícios da atuação integrada dos bots com outros sistemas.
Mais vendas com um chatbot para e-commerce
Muitas empresas que optam por um chatbot são ou possuem plataformas de lojas virtuais. E, nesse contexto, um
chatbot de vendas para e-commerce é de grande ajuda.
Um bot atuando junto a esse sistema pode esclarecer dúvidas em todo o processo de compra e atendimento ao cliente. Em um e-commerce de roupas, por exemplo, além de auxiliar o público informando sobre formas de pagamento e rastreamento do pedido, é possível
treinar o chatbot até para ajudar os visitantes do site a escolherem combinações, por meio de sugestões de peças em uma consultoria virtual, ou com relação à escolha do tamanho das roupas.
Tudo isso torna a experiência do público muito mais completa, melhorando o nível de
satisfação do imediatismo do consumidor, ou seja,
conquistando as pessoas. E o melhor: todos os benefícios ficam disponíveis 24h.
Praticidade para trabalhar leads, junto a um bom CRM
O software de CRM (Customer Relationship Management) é utilizado em diversas organizações. E a integração do
chatbot com esse sistema também traz inúmeros benefícios para a companhia, já que o bot é uma forma adicional de se trabalhar com os leads - porém, de maneira muito mais inteligente do que outras alternativas.
No contexto do CRM, o chatbot atua de duas formas: pode levar informações coletadas durante a interação robô-humano, tornando o banco de dados sobre os clientes muito mais completo, ou utilizar informações do próprio CRM para tornar o atendimento mais personalizado e, assim, também melhorar a experiência do cliente com a marca.
Em outras palavras, não faltam
benefícios nos chatbots, já percebidos como uma ferramenta estratégica para que as empresas vendam mais. E se relacionem melhor com cada cliente.
Eficiência e agilidade nas reservas com um chatbot para hotel
Os sistemas utilizados pelo setor turístico são outros que se beneficiam muito com a integração do chatbot. Afinal, o
chatbot para hotel pode ser utilizado em diversos momentos no atendimento ao cliente, desde a pesquisa por quartos no hotel, até o check-in e envio de material personalizado ao lead, após sua estadia no empreendimento.
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